Melhoria de Processos é Prioridade para CIOs em 2006

Por Luis Bender, ProcessMind

Numa recente pesquisa com 1.400 CIOs efetuada pelo Gartner, a prioridade número um para 2006 é melhorar os processos de negócio. Isso indica mais do que nunca a necessidade de alinhar TI ao negócio da empresa, sem o que TI não faz sentido existir. Como esses CIOs são do mundo todo, não é imediato inferir que o mesmo resultado se aplica aos executivos de TI locais, o que de certa maneira é compatível com algumas observações que temos feito no mercado.

Interessante observar que, apesar desse resultado, quando perguntados sobre a tecnologia mais importante para 2006, os 1.400 CIOs não colocaram os Business Process Managament Systems (ou BPMSs) nas primeiras posições da lista, o que indica que não existe uma associação direta, na opinião dos CIOs, entre os dois tópicos. Essa falta de conexão entre melhorar processos e adotar um BPMS para auxiliar nesse objetivo é em parte justificável pelo discurso excessivamente tecnológico dos fornecedores, que em geral deconsideram (ou consideram somente na retórica) o contexto de negócio no qual seu produto está inserido.

Publicado em BPM, BPMS. 1 Comment »

Uma resposta to “Melhoria de Processos é Prioridade para CIOs em 2006”

  1. Neiva Says:

    Olá. Em geral gostei muito dos artigos, porém esse eu acho que poderia ser mais aprofundado, com certeza todos iriam gostar. Fica como sugestão para uma próxima publicação.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: